Sala: antes e depois

13:01

Nas últimas semanas de gravidez o que me chateava era não poder fazer grandes esforços. Eu que gosto de arrastar móveis, subir escadotes, lixar e pintar qualquer coisinha...

Uns dias depois de voltar da maternidade decidi alterar a minha sala.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas até era mais complexa porque envolvia comprar uma carrada de coisas novas. De qualquer forma decidi alterar a sala com o que já tinha, excepto dois cadeirões que mandei estofar.

Basicamente eu inverti a sala. Antes entravamos e tínhamos logo a mesa, o que faz algum sentido porque quando se dá jantares/almoços dessa forma a mesa está mais próxima da cozinha e anda-se menos /há menos probabilidade de deixar cair alguma coisa e sujar.
Mas na verdade eu não ando todos os dias a receber pessoas em casa para jantar e, por isso, a parte que mais uso (e julgo que isto seja comum à maioria dos mortais) é o sofá. Com o sofá logo à entrada acho que a sala ficou com um ar muito mais acolhedor e temos cá passado muito mais tempo.

As fotos foram tiradas com o telemóvel e por isso as cores parecem muito mais garridas do que são na realidade

O espelho redondo que está pendurado na foto debaixo é o mesmo que está a servir de centro de mesa na foto de cima.


O azul dos cadeirões é bem mais clarinho do que parece aqui



Os cadeirões (ou bergères) eram assim:


E são "irmãos" do canapé lilás (que já me disseram que parecia um sofá da Barbie:)) que se vê lá ao fundo e que mandei arranjar no ano passado, como podem ver aqui.

E vocês costumam trocar as coisas de lugar aí por casa?

You Might Also Like

2 comentários

Seguidores

Like us on Facebook