- 17:11
- 0 Comments
A temperatura quente já chama o corpo para a praia, mas nós ficámo-nos pelo campo.
Na verdade nem saí da zona de Lisboa, mas ir para casa dos meus pais faz parecer que sim. Os miúdos brincam na rua, na relva, mexem na terra, sujam-se todos e é uma alegria.
Boa semana a todos.
- 19:28
- 3 Comments
Desabafo: "Se eu sei o porquê deste dia? Se eu sei o porquê de haver abóboras em todo o lado? Não, não sei e, muito sinceramente, não me interessa. Em miúda tinha conhecimento deste dia por causa das séries e desenhos que via, mas confesso que me tranquilizava bastante não termos esta comemoração, porque achava tudo bastante sinistro. Agora esta festa foi "exportada" para quase todo o mundo e também nós vemos os nossos miúdos a pedir a doçura ou em troca ameaçam com a travessura. Claro está que há quem seja totalmente contra. Que horror! Que moda é esta sem base nenhuma nas tradições portuguesas?! É só mais um dia comercial, como o da mãe, pai, namorados, avós... E então?! Qual é o problema? Quem não gosta não brinca, não é? Não percebo estas pessoas com opinião vincadíssima sobre todo e qualquer assunto, defensoras acérrimas da moral e bons costumes, sempre prontas a dizer mal de tudo e de todos. Que vida dura, cansativa, terem de estar sempre informadíssimos para emitir um juízo, uma opinião, que ninguém pediu e, muito provavelmente, ninguém quer saber. Só nunca as ouço dizerem bem seja do que for."
Eu sou daquelas pessoas que não é contra nem a favor do dia e a minha filha ainda é muito baby e não liga nada ao dia das bruxas, mas como fomos convidados para uma festinha achei que tinha graça disfarça-la. Por cá os miúdos usam máscaras de bruxas e outros personagens assustadores, mas como a minha onda é mais princesas, cor de rosa, unicórnios e purpurinas :), as únicas alternativas que eu tinha cá em casa eram: princesa, bailarina, Minie e leão. E como fui eu que escolhi, ela foi de Leãozinho!
Se é uma tradição portuguesa? Não, não é, mas deu-me a desculpa ou a oportunidade para ver a minha filha com este ar fofinho, por isso só tenho coisas positivas a retirar do dia. Quanto ao argumento do dia comercial, não gastei um tostão, já tinha tudo.
Bom fim-de-semana.
- 09:16
- 1 Comments
Com o regresso ao trabalho, agora também com a rotina de levar e ir buscar a baby MC (que na verdade já não é baby) à escola, chegar a casa e ter duas crianças para cuidar, o tempo voa. Os dias passam a correr, uns atrás dos outros, sem que eu dê por eles. Parece que nunca tenho tempo para nada. Tenho ideias, coisas para fazer, escrever, ver, enviar, mas na correria esqueço de tudo. Quando dou conta já é tarde, hora de dormir e eu nada fiz.
Aqui ficam umas fotos, as possíveis, que mesmo assim tenho tirado.
Quadro pintado por mim, mas inspirado aqui
A desarrumação dos últimos colares comprados - Lefties e Zara
Desarrumação que se estende às tintas
- 19:32
- 1 Comments
Além de ter estado um frio de rachar, foi também um fim-de-semana em que tive uma óptima surpresa. Mr. T apareceu em Portugal de surpresa no sábado. Veio cá passar o seu aniversário connosco.
No domingo passeámos por Lisboa. Subimos pela primeira vez o Elevador de Santa Justa. Almoçámos no Chiado. Tentámos lanchar nos Pastéis de Belém, mas parece que toda a gente na cidade teve a mesma ideia e foi completamente impossível.
Felizmente o dia estava lindo e até com o telemóvel as fotos ficaram bem:
Na segunda-feira e apesar do frio, decidi estrear um vestido que comprei há umas semaninhas na Mango. Tive um igual, mas em verde da Zara e fartei-me de o usar na primeira gravidez. Infelizmente ficou queimado e teve de ir para o lixo.
Anel de cima - C&A
Brincos - Zara
Cinto - Lefties
Anel de baixo - Primark
Adoro esta gola da Primark. É super quentinha.
Boa semana a todas!
- 21:49
- 1 Comments
Os dias têm passado depressa desde que voltei ao
trabalho.
Adoro a rotina de
acordar, arranjar o cabelo, vestir-me com roupa que gosto, que me faz sentir
gira, maquilhar-me and off I go.
Tenho usado e abusado dos
acessórios principalmente dos anéis. Voltei a usar cores fortes nos lábios. E o
bom que é usar alguma coisa com pelinho (falso) quente e fofinho!?
No meio da correria do dia a dia e já às 22 semanas de gravidez descobri que estava grávida não de uma menina, como me tinham dito às 12 semanas, mas sim de um rapaz e grande por sinal. Inicialmente foi um choque, mas estou contente. O mais importante é que estava tudo bem com o bebé :)
Bandolete para criança na H&M
Chapéu Primark
Perfume de eleição Escale à Portofino da Dior
- 21:51
- 4 Comments














